Leandro Montarroyos

Leandro Montarroyos
Diretor da ACS PE

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Modelo de comunicação para entrega das funções de motorista, em virtude de não ser habilitado para condução de veículos de emergência.

           SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL
            POLICIA MILITAR DE PERNAMBUCO
            Do ______ PM - __________________________________________
            Ao Ilmo. Sr. _______ PM - Cm/Dirt/Ch. do _____________________
            _______________________ -PE, Em _______/________/_________
            Assunto: Comunicação
 
                       Pelo Presente venho comunicar a V. Sa. que a carteira Nacional de Habilitação deste Militar Estadual é de Categoria ______, com data de expedição em ______/______/______, a qual não atende as exigências legais para a condução de veículos do tipo utilizado na Corporação, uma vez que não possuo o curso específico para dirigir veículo de emergência na forma do que preceitua a resoluções 169/2005, 285/08 e 307/09, a deliberação 072/08, todas do CONTRAN, bem como o Código Nacional de Transito em seu Art. 145, o qual, além de explicitar requisitos e enumerá-los, exige a aprovação em curso especializado, reconhecido por aquele Conselho, transcrito a seguir:
                        Art. 145. Para habilitar-se na categoria D e E ou para conduzir transporte coletivo de passageiros, escolares, de emergência ou de produto perigoso, o candidato deverá preencher os seguintes requisitos:
                        I - Ser maior de vinte anos;
                        II - Estar habilitado:
                        a) No mínimo ha dois anos na categoria B ou no mínimo há um ano na categoria C, Quando     pretender habilitar-se na Categoria D; e
                        b) No mínimo ha um ano na categoria C quando pretender habilitar-se na categoria E
                        III - Não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias durante os últimos doze meses;
                        IV - Ser aprovado em curso especializado e em curso de treinamento de prática veicular em situações de risco, nos termos da normatização do CONTRAN.
                         Face o exposto, venho neste ato entregar a função de motorista da viatura ___________, por entender não ser de bom alvitre um agente do Estado responsável por coibir atos ilegais exerça seu ofício em situação de ilegalidade.
 
__________________________________________ - _______ PM
Motorista da Viatura ____________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário